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  • A PayPay, PAYPAYUE - Instituição de Pagamento, Unipessoal, Lda, é uma instituição de pagamentos, autorizada pelo Banco de Portugal a 8 de Maio de 2014, a prestar e intermediar serviços de pagamento.
  • Uma instituição de pagamentos é uma pessoa coletiva a quem tenha sido concedida autorização, pelo Banco de Portugal, para prestar e executar serviços de pagamentos. As instituições autorizadas a exercer atividade em Portugal constam no Registo Especial do Banco de Portugal e estão sujeitas a uma supervisão contínua e rigorosa.
  • A plataforma está preparada e adaptada para responder às necessidades de qualquer pessoa coletiva e a qualquer área de negócio. O público-alvo da PayPay é muito abrangente, envolve empresas de comércio, lojas-online, organizações não-governamentais, prestadores de serviços, entre outros.
  • Para começar a utilizar a nossa plataforma deve realizar a adesão diretamente aqui.

    Ao aderir, é solicitado o preenchimento de alguns campos obrigatórios e, após realizada a adesão, deverá enviar alguns documentos para verificação e validação dos dados, que devem ser enviados por CTT ou para o Email apoio@paypay.pt.

  • Para aderir à PayPay deve aceder à plataforma, registar-se, aguardar a receção de um email da linha de apoio a indicar a documentação necessária. Deve enviar a documentação solicitada para apoio@paypay.pt, aguardar a validação dos dados em questão, a avaliação de risco e posterior aprovação.
  • Os documentos necessários para validação são os seguintes:
    • Contrato de Prestação de Serviços assinado;
    • Comprovativo de dados bancários, onde conste o nome do titular da conta bancária que deverá corresponder ao do contrato, e identificação das pessoas autorizadas a movimentar a conta, com anexo da cópia do Cartão de Contribuinte e BI (ou Cartão de Cidadão) dos mesmos;
    • Declaração emitida pela pessoa coletiva com identificação dos responsáveis legais da empresa, com anexo da cópia do Cartão de Contribuinte e BI (ou Cartão de Cidadão) dos mesmos;
    • Cópia do Cartão de Contribuinte e BI (ou Cartão de Cidadão) dos utilizadores;
    • Cópia do documento de Início de atividade (no caso de empresários em nome individual).
  • Existem dois tipos de clientes que podem utilizar a nossa plataforma, o direto e o indireto. O cliente direto é a entidade que tem uma área reservada mediante autenticação. O cliente indireto é aquele que apenas utiliza a plataforma para validar as referências de pagamento, devendo unicamente inserir o código de pagamento na plataforma, tendo acesso aos dados de pagamento e efetuar o pagamento por cartão de crédito/débito ou MB WAY.
  • Pode aderir à plataforma a título individual, enviando a declaração de início de atividade nas finanças.
  • Através do cruzamento da informação emitida pela SIBS dos pagamentos efetuados via Multibanco ou MB WAY e com o acquirer dos pagamentos efetuados via cartões de crédito/débito, é atualizado o estado do pagamento para ?Pago?, sendo que a PayPay efetua a transferência para a conta bancária do cliente.
  • A PayPay fará a transferência para a conta bancária do cliente dos valores recebidos, deduzidos do custo do serviço, de acordo com o custo associado ao plano de subscrição no momento do início do processo de pagamento.
  • Os valores pagos normalmente são transferidos até o dia útil seguinte da operação, mas poderá variar conforme o banco..
  • Poderá configurar um botão de pagamento e obter um código HTML. Este código é colocado na sua plataforma (Blog, site ou outros) permitindo que o botão fique visível e funcional.

    Caso já utilize alguma loja de e-commerce integrada com a PayPay, descarregue a extensão na área de 'Integrações'.
  • As comissões são deduzidas automaticamente ao valor da transação, no momento de transferência para a sua conta bancária.
  • Diariamente é enviada uma fatura/recibo detalhada com a descrição de todos os pagamentos do dia anterior, bem como reportado ao custo do serviço. Poderá também consultar todas as faturas emitidas através da plataforma PayPay.
  • Não paga pelas referências que emite, mas pelas que são efetivamente pagas.
  • O MB WAY permite fazer o pagamento de compras imediatas através de um smartphone ou tablet. Basta aderir ao serviço num MULTIBANCO, associar um cartão bancário ao seu número de telemóvel e definir o seu PIN MB WAY de 6 dígitos.

    Ao utilizar esta aplicação, os seus clientes podem facilmente pagar as suas compras a partir do MB WAY, apresentando-lhes mais um método seguro para realizar o pagamento.

    Saiba mais em www.mbway.pt.
  • O Multibanco Real-Time permite a comunicação dos pagamentos realizados pelos seus clientes em tempo real. Para além disso, permite criar intervalos de tempo em que as referências possam ser pagas (uma data inicial e final).
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